Gerenciamento de Clínica: 6 indicadores para otimizar a qualidade no atendimento
Sabemos que a inovação na saúde deve ser vista como uma integração cultural e organizacional das instituições. Com esse pensamento, podemos pressupor que sempre é possível deixar uma atividade ainda melhor do que ela é. Por isso, hoje vamos falar sobre gerenciamento de clínica e sua relação com a qualidade de atendimento. Ter os melhores profissionais,
7 maneiras de realizar um atendimento infantil eficiente
Proporcionar um bom atendimento infantil é fundamental para clínicas e ambientes que recebam o público infantil. Nesse sentido, é indicado oferecer tudo que for necessário para que a criança se sinta à vontade no ambiente, fazendo disso um diferencial e uma maneira de melhorar o tratamento. O atendimento às crianças não é uma tarefa fácil, e conta
Doação de sangue: Mitos e verdades
O ato de doar sangue faz diferença na vida de muitas pessoas. O procedimento é totalmente seguro, não causa dor, e pode proporcionar centenas de benefícios. A falta de informação faz com que uma parte da população deixe de lado a possibilidade de se tornar um doador. Esse problema se agrava em períodos mais frios, quando
TMA: aprenda a reduzir o Tempo Médio de Atendimento na sua clínica
Vivemos em tempos onde a pressa anda lado a lado com todos. Então, organizar a agenda passou a ser um método para garantir tranquilidade durante a execução das tarefas diárias. Em clínicas, o tempo também é um fator fundamental para que tudo funcione bem. Dessa forma, fazer uma análise sobre o Tempo Médio de Atendimento (TMA)
A importância de realizar a pós-consulta
Faz parte do hábito de muitas clínicas médicas planejar o atendimento ao paciente somente no momento da consulta. Mas, o que muitos deixam passar é o planejamento da pós-consulta, fator esse fundamental. Esse relacionamento pós-consulta é um diferencial que possibilita estender o atendimento ao paciente, sempre buscando maiores potenciais e excelência pelo serviço prestado. O motivo fundamental
Como engajar sua clínica médica nas redes sociais?
A maioria das clínicas buscam ser ativas em redes sociais. O engajamento é o sonho de muitos que desejam ter sua marca conhecida. No entanto, a divulgação da sua clínica só será certeira se ela for realizada nos locais certos, com as mensagens corretas e para as pessoas que precisam saber sobre o que você tem
Aprenda a dedicar mais tempo a seus pacientes com o RealClinic
Conseguir dedicar mais tempo aos pacientes da sua clínica é uma tarefa que demanda muito planejamento e, por isso, deve ser realizada de forma contínua, buscando sempre a excelência. E é possível administrar seu local de trabalho, diminuir gastos e deixar todos que vão a sua clínica satisfeitos. Um bom trabalho em equipe faz com
Sala de Raio X: Saiba como planejar e montar uma na sua clínica
Radiografias fazem parte de uma grande demanda dentro de ambientes clínicos. Por isso, a procura por montar uma sala de Raio X vem crescendo, para suprir as necessidades dos pacientes que buscam pelo exame. No entanto, clínicas que sentem a necessidade de implementar um equipamento de Raio X precisam estar cientes de que os gastos serão
7 séries imperdíveis para quem ama a área médica
As séries sobre medicina entraram para o gosto do público, o que faz com que permaneçam no ar por várias temporadas. Todos os anos, novos títulos são lançados e conquistam públicos de todos os segmentos. Em sua maioria, são responsáveis por despertar o desejo de seguir determinada profissão e sua área de atuação. Normalmente, essas produções
Entenda como gerenciar um estoque de sangue em um Banco de Sangue
Realizar o gerenciamento de um estoque de sangue não é tarefa fácil. É preciso garantir que todos os tipos sanguíneos estarão disponíveis e, quando necessário, promover campanhas de doação para promover o abastecimento. A Fundação Pró-Sangue é considerada um dos cinco maiores estoques de sangue da América Latina, sendo um centro de referência da Organização Mundial